Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


2S17 ou parecido

Blogadinha, em 05.04.17

 

Quis ler 1Q84 quando a palavra Murakami ainda não era um apelido.

Chamei-me nomes piores quando descobri que a obra se tratava de uma triologia.

Segundo volume. Ainda não sei dizer "Haruki Murakami" sem patinar na oralidade. 

 

 

O que tenho em mãos é obra literária vendida pelo surrealismo que explora a existência de uma seita religiosa com recurso ao universo fantástico: duas personagens separadas pelas circunstâncias, o registo de duas luas em simultâneo no céu e o terceiro volume!

 

 

 

O cérebro, definição de Haruki Murakami a páginas tantas:

representa 2% do peso corporal e consome 40% da nossa energia.

 

 

Por se sentir como se vivesse numa realidade paralela à dos restantes mortais, uma das personagens interroga-se em Q ano vive! Se Murakami ficcionasse à portuguesa saberia Que as estações andam todas trocadas porque a empregada ardeu a Primavera, Que o céu tem quatro luas quando o vinho é muito bom e Que a silly season é um pensamento todo fundido que não escolhe geração!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Que se F... 1

Blogadinha, em 30.03.17

 

Há uma frase que diz que cada um de nós tem três vidas, mas como não somos arraçados de gato vivemos as três de uma só vez: esfera pública, na intimidade e a que não partilhamos nem com a sombra! Quem escreveu tal frase não tinha conta no Facebook.

 

O meu computador é vassoura da vida de meio mundo, ronrona que é um mimo e não se vende barato. Na semana passada propôs-me uma experiência alternativa deste género:

 

 

WARNING: SYSTEM BOOT FAIL

Your system maybe overclock fail or post interrupted

 

 

"Boot fail"? Um liga e desliga, por ele próprio, ininterruptamente. Não sendo apreciadora do masoquismo, mandei-o F... 5 e 10 como manda o manual. Ele ripostou. Eu desferi-lhe duas facadas com cheiro a salsa, mesmo ali. Revelou-se um gigante de coração pequeno: muita chapa e uma placa, visão redutora mas impressionante.  

 

Não o matei mas não nos desejei uma terceira vida – a única vez que visitou o técnico, pelo mesmo motivo, voltou para casa e disse que se chamava Zé. Sobre a perda de memória: 1.° Nunca guardar cópia de documentos de identificação no pc. 2.° Salvar sempre uma cópia dos ficheiros na cloud (Dropbox, G.Drive, Mega – 2, 5 e 50 GB grátis). 3.°

 

Após uma semana de "boot fail" e a leitura de um "Manual para totós", escrito por um, eu vi a luz ao fundo do tube! Se Deus existe, é brasileiro e chama-se Luiz – sistema restaurado sem perda de documentos.

 

 

 

Agora estou de boas. F10

Se não curtirem o deboismo 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

levar à cena

Blogadinha, em 27.03.17

 

El teatro es la poesía que se levanta del livro y se hace humana.

Y al hacerse humana, habla e grita, llora e se desespera.

 

Federico García Lorca

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Impressão digital


cada qual no seu quadrado


Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Impressão digital 2


VER TOPO DA BARRA LATERAL!